7.9.14

Como limpar seus cortadores de biscoitos

Não tem coisa pior do que pegar um cortador que você adora e ver manchinhas de ferrugem nele... Limpar e secar bem os cortadores é fundamental para que eles durem muitos anos, mas as vezes a gente não sabe bem ao certo qual a melhor maneira de fazer isso.

Reuni várias dicas de alguns fabricantes e de outros blogs para passar pra vocês a melhor maneira de limpar  seus cortadores.

LIMPEZA

Os cortadores devem ser lavados assim que você terminar de utilizá-los. Será muito mais fácil de limpar se a massa ou a pasta americana não estiver completamente seca. Eles devem ser lavados com água quente  e detergente independentemente do material.

Eu gosto de colocar água quente num pote e acrescento o detergente, uso uma escova de dentes velha para esfregá-los e tirar todo o resto de massa. Depois enxáguo bem!



Não é necessário utilizar mais  nenhum produto para a limpeza. Caso seus cortadores de plásticos estejam manchados os fabricantes indicam não usar alvejante! Porque o plástico é poroso e pode absorver o alvejante, que depois pode contaminar sua massa.

SECAGEM


CORTADORES DE PLÁSTICO
Para secá-los eu uso um pano de prato, e só por garantia deixo em um lugar arejado  até o dia seguinte e só depois eu guardo (eles não enferrujam, mas  muitas vezes ficam armazenados  no mesmo lugar que os de metal).

CORTADORES DE METAL
Para secá-los eu também uso o pano de prato, depois  eu espalho todos numa assadeira e coloco no forno  morno (eu ligo, deixo esquentar e depois de desligar coloco os cortadores).

E se as manchas de ferrugem já apareceram? Esfregue o cortador com uma esponja de aço e depois lave e seque. Como os cortadores serão usados em alimentos não utilize produtos contra ferrugem.


0 comentários:

Postar um comentário