10.9.14

Tutorial - Henry Monstrinho

Oi pessoal,

Dando continuidade aquele post com elementos de inspiração - Henry Monstrinho fiz um tutorial de como fazer o Henry!



O primeiro  passo é tingir a pasta americana, eu compro a pasta pronta e ela já vem branca.  Algumas cores, como o vermelho e o preto, eu já compro a massa tingida, porque  dá um trabalhinho atingir o tom certo! As outras cores eu tinjo com corante alimentício em gel. Coloquei na imagem a combinação das cores que usei pra atingir cada cor.


Hora de começar a modelar! Comecei separando o amarelo, eu gosto de fazer um esboço pra ter uma ideia de quanta massa usar para cada parte do corpo. 
Comecei a modelagem pelos pés e  depois fiz o corpinho. Para fazer as listras da barriga abri a massa azul e colei tiras de massa verde, depois cortei num formato ovalado e então colei na parte da frente do corpo. A cola que eu usei foi CMC


Hora de fazer a cabeça! Pra começar fiz os buracos para os olhinhos, coloquei as bolinhas brancas e depois fiz as pupilas e o nariz. Para fazer a boca eu abri a massa preta, cortei no formato da boca. abri a massa branca e fiz os dentes, depois colei a boca na cabeça e os dentes na boca. Fiz os chifrinhos e colei no topo da cabeça. Alguma coisa na boca estava me incomodando, então percebi que tinha esquecido a língua e achei que os dentes estavam muito grandes. Acabei refazendo!
Para fazer os chifres maiores moldei a massa azul e colei tiras verdes, depois colei as bolinhas na  ponta dos chifres. Não coloquei palito nem nada pra colar os chifres na cabeça, simplesmente usei a cola de CMC e escorei bem com as massas que estavam sobrando. Deixei secar bem, até o dia seguinte.


Para fazer as asas eu abri a massa azul mais clara e cortei no formato das asas. Deixei secando algumas horas e depois colei no corpinho usando glacê real.
oloquei a cabeça no corpo usando um palito de dente e cola CMC. Colei os pés também.
Por fim fiz as mãozinhas. cortei os dedinhos com uma tesourinha e depois afinei as pontas, Colei no corpo usando a cola de CMC. 


Prontinho!!!




0 comentários:

Postar um comentário