27.2.15

Como organizo os meus corantes


  Eu gosto de aproveitar esse começo de ano pra dar uma boa organizada em casa, aproveito pra dar algumas coisas que não uso mais e também aproveito pra organizar  meu material de confeitaria. 
    
 Nesse post vou explicar como eu organizo os meus corantes. 

 Eu tento manter os corantes separados em 4 categorias: importados, em gel, em pó e para chocolate. Já arrumei algumas caixas e hoje vou mostrar como organizo meus corantes em gel.

  Para armazená-los eu gosto de usar caixas plásticas, eu uso essa que é para guardar sapatos da marca Ordene. Ela é  totalmente transparente, tem uma tampa e é super fácil de encontrar em lojas como Leroy, Maravilhas do Lar, Le Biscuit, etc..

      
  A primeira coisa que eu faço é esvaziar a caixa!  Já aproveito pra dar uma procurada por "intrusos", nesse caso tinham alguns corantes na caixa que não deveriam estar nela, já aproveito e guardo na caixa certa.



   Depois eu checo a data de validade de todos os corantes, é claro que toda vez que eu uso uma cor eu checo a data, mas as vezes tem cores que eu não uso com tanta frequência e elas acabam vencendo. Separo em 4 categorias: vencidos, com vencimento em menos de 6 meses, com vencimento ainda neste ano e os que só vencem depois de 2016.


   Antes de descartar os vencidos eu checo entre as cores que estão "ok" pra ver se eu preciso comprar mais daquela cor ou se eu já comprei.
   Eu não costumo jogar os corantes vencidos no lixo,  eu guardo para usar com as crianças,  geralmente acabo usando para tingir massinha feita em casa.  





Dou uma olhada nas cores que  estão  pra vencer, as vezes  tem  pouquinho  no pote e eu já coloco na lista de compras.




   
    Eu já deixo uma lista de compras preparada, caso eu vá numa loja já aproveito pra comprar o que está faltando. Para não perder a lista eu uso um aplicativo chamado Evernote, já deixo a lista separada por loja, então se por acaso eu estiver na loja "x" abro o aplicativo e vejo se preciso de algo de lá!


   Por fim é só colocar os corantes de volta na caixa e guardá-la no armário.

0 comentários:

Postar um comentário