3.3.16

Brigadeiro de Limão Siciliano


      Este brigadeiro tem presença garantida em todas as festinhas aqui em casa. A receita é muito fácil e rápida de fazer, assim como o brigadeiro tradicional você pode fazê-lo na em duas versões, para enrolar e para comer de colher/usar de recheio.

INGREDIENTES
3 limões sicilianos
1 lata de leite condensado
1 col. de sopa de  manteiga sem sal
100 g. de chocolate branco 
1 cx. de creme de leite (para a versão de colher)


                     
  
  Preparo versão de colher:
Colocar numa panela a manteiga, o leite condensado, o chocolate e o creme de leite. Em fogo médio permaneça mexendo  o brigadeiro até que ele desgrude do fundo quando você inclinar a panela. Desligue o fogo e acrescente o suco dos limões e as raspas, misture bem. Deixe esfriar. Depois de frio coloque o brigadeiro em potinhos ou copinhos, para facilitar utilize um saco de confeiteiro. Se desejar decore com confeitos, granulado ou raspas de chocolate.


                                         
   Preparo versão de enrolar:
Colocar numa panela a manteiga, o leite condensado, o chocolate. Em fogo médio permaneça mexendo  o brigadeiro até que ele desgrude do fundo quando você inclinar a panela. Desligue o fogo e acrescente o suco dos limões e as raspas, misture bem. Deixe esfriar. Depois de frio faça bolinhas do tamanho desejado e passe no granulado. Você pode utilizar também raspas de chocolate, confeitos ou açúcar granulado.

   É isso, espero que seja um sucesso na sua festa também!

Bjos






0 comentários:

Postar um comentário